Obviamente que desconhece as PPP, EP's, rendas e outros contratos que empobreceram e empobrecem Portugal *

Americans wouldn’t much like it if international institutions tried to tell New York City, or any other American municipality, to jettison rent-control laws. But that is precisely the sort of interference now befalling Portugal — just as it has Ireland and Greece, though they bore more responsibility for their fate. ROBERT M. FISHMAN - April 12, 2011 - nytimes.com


* e não estou a ver porque é que os irlandeses são considerados dever ter responsabilidades nas operações financeiras e dos bancos que faliram a Irlanda. Ainda bem que o autor gosta de Portugal e defende Portugal mas no artigo que escreveu "pintou" um país que não é certamente Portugal. 


Por outro lado o autor e a "comunidade internacional" deveriam tratar o facto do presente governo deixar praticamente intactas as barbaridades contratuais feitas pelo anterior enquanto sacrifica os portugueses de forma nunca anteriormente vista, o que terá consequências tanto na já fraca coesão e consistência do país enquanto nação e Estado, como no alargamento do leque de desigualdades (que foi dramaticamente desenvolvido pelo anterior governo ironicamente proclamado de socialista) e que terá como resultado um país totalmente espartilhado, ainda mais pobre, ainda mais deprimido, com a confiança definitivamente perdida e com um só desejo: que alguém de fora ocupe e governe o lugar.

Comentários

Mensagens populares