"Portugal tem a terceira maior subida no preço das casas da UE"
O país onde grande parte da população passa frio porque não pode pagar as contas da energia, o país onde o salário mínimo não chega aos 600 euros, o país que é um dos que revela desigualdades mais profundas e estruturais não só na UE como em toda a OCDE; um país assim também teria de ser o inferno da habitação, o país dos "hostais" e do "alojamento local", que deixa as pessoas "normais" a sobreviver em situações precárias e degradantes [para os ricos, esta situação não é de todo um problema, até porque muitos deles serão proprietários de "hostais" e "alojamentos locais"; para os que têm direito à habitação social e para os "titulares de órgãos de soberania", que antes recebiam 1000 euros "limpos", só para a habitação e que agora os continuam a receber, já não como "complemento para alojamento" (diferente de "subsídio" porque totalmente isento de impostos) mas como "compensação por exclusividade", também não...]