ISCTE chumba Maria de Lurdes Rodrigues *

"A avaliação de desempenho não é, nem pode transformar-se, num mero processo burocrático e administrativo", defende na exposição, a que o CM teve acesso, argumentos também utilizados pelos professores quando ela impôs novo modelo de avaliação em 2008.

* não será exatamente um enigma, neste lugar, como a ex-professora primária, que fez sociologia nas turmas da noite do ISCTE e que passou o tempo (livre) a dar "graxa" aos professores, pôde chegar a professora na instituição, mas será (algo) elucidativo da fraude que é o "processo" (assistentes convidad@s, pois...) de admissão à carreira e do autêntico bluff que é a avaliação dos docentes do ensino superior em Portugal. "Algo" porque o caso em questão está longe de ser o mais escandaloso, pois a senhora pelo menos completou uma licenciatura sem truques nem equivalências, numa instituição "respeitável", quando comparada  com esses "institutos" e universidades privadas que grassam por aí. A ex-professora do primeiro ciclo tem razão quando afirma: "não temos professores a mais, o que temos é um  défice de qualificação muito elevado. Os adultos deveriam voltar à escola e melhorar o sucesso dos mais novos".

Mensagens populares