Os gestores da “velha” PT estão sob suspeita por gestão danosa
Acontece que dentro da PT a operadora brasileira Oi continuava a ser “lixo”. E não era só pela equipa financeira, como lembrou um director que seguiu o dossier: “A percepção era generalizada. Recordo-me de o Pacheco levantar dúvidas, pois a Oi tinha muito fixo, pouco móvel, era mal estruturada, mal organizada e totalmente desintegrada no Brasil, um país continental. Tinha dívida a mais e espalhada a todos níveis.”
...
“Acabei de estar com o Lula [da Silva], que me disse que o primeiro-ministro português ia levantar os obstáculos.” Por obstáculos, entenda-se: Sócrates autorizava a PT a vender à Telefónica os 50% da Vivo. O que tinha mais uma tradução: o pacto da PT com a Oi podia ser firmado.
Nota: se até uma figura "mítica" internacional (para a "esquerda"), como o ex presidente Lula, está a "estrebuchar" para não passar, para já (se fosse num "regime socialista" seria condenado à pena capital por "traição ao povo"), cerca de dez anos na prisão, e um histórico do PT brasileiro (José Dirceu) arrisca passar o resto dos seus dias na "choça", porque é que estes tugalhões e um "paki-tugalhão", criminosos que arruinaram o país e atentaram contra o Estado de Direito, ainda andam à solta e ainda detêm bens, aposentações milionárias (concebidas pelos próprios e seus "compadres") e contas bancárias com milhões? [a auto-defesa de José Sócrates, publicada no Público do dia seguinte, é simplesmente patética. Que a justiça seja eficaz e dura, pois a "dureza" da justiça portuguesa é "macieza" se comparada com a brasileira: senão há que dar razão, com todas as (virtuais) consequências futuras, a quem afirmava que (os Lusitanos) "nem se governam nem se deixam governar"...]