O calendário oficial da Coreia do Norte

  chamado de calendário Juche, designa o ano de nascimento de Kim Il-sung, 1912, como Juche 1.
Assim, 2017 é realmente Juche 106 e não há anos "antes de Juche 1".

 De acordo com a National Geographic, existem cerca de 200.000 prisioneiros no país que são mantidos em campos de trabalho com cercas electrificadas. Os crimes políticos podem levar toda a família, até três gerações, à prisão.

 O país inteiro tem apenas três canais de televisão, dos quais dois estão disponíveis apenas aos fins de semana e um só emite de noite. Ver um filme ocidental pode levar os cidadãos à prisão ou mesmo à condenação à pena de morte.

 A Coreia do Norte realiza eleições a cada cinco anos e a votação é obrigatória, mas apenas o nome de um candidato está na votação. Os cidadãos são apenas autorizados a votar sim ou não e quase 100 por cento cidadãos elegíveis vão votar. Abster-se ou votar não pode ser visto como um ato de traição.

   Cidadãos e até mesmo turistas devem referir-se aos líderes reverencialmente e com títulos premeditados. Kim Il-sung (E), o fundador do país é "presidente eterno" ou "grande general". O seu filho Kim Jong-il (D) é "presidente" ou "líder querido". Kim Jong-un é "líder supremo" ou "querido respeitado".

 Segundo o Corruption Perceptions Index de 2016, a Coreia do Norte é o terceiro país mais corrupto do mundo, depois da Somália e do Sul do Sudão.

 O pai de Kim Jong-un e o líder anterior, Kim Jong-il, gastaram, alegadamente, 812 964€ todos os anos na importação de conhaque Hennessy. 

 Os norte-coreanos são em média 5 cm mais baixos que os sul-coreanos, de acordo com investigadores da Universidade Sungkyunkwan, em Seul, Coreia do Sul. O World Food Programme atribui este facto a uma dieta pobre durante a infância. De acordo com a organização, cerca de 6 dos 25 milhões de pessoas do país estão desnutridos e o crescimento de um terço das crianças é atrofiado devido à desnutrição crónica.

 http://www.msn.com/pt-pt/noticias/fotos/factos-desconhecidos-sobre-a-coreia-do-norte/ss-BBztJF9?ocid=WidgetStore#image=14

Ser criança no reino do psicopata

Mais curiosidades sobre o "paraíso"

Comentários

Mensagens populares