"Casa do Rio" e "Jogos de Letras" no Brasil

A Companhia de Dança de Almada segue hoje para o Brasil, para a apresentação dos espetáculos "Casa do Rio" e "Jogos de Letras" nos teatros municipais e escolas públicas das cidades de Goiânia, no Estado de Góias, e de Taubaté, no Estado de São Paulo.

O espetáculo infantil "Jogos de Letras", que teve por inspiração o livro de poemas contemporâneos de Mário Castrim "Estas são as letras", será apresentado informalmente nas escolas públicas de ambas as cidades, e complementado com oficinas de dança para vários grupos escolares.

Para o grande público, a companhia apresentará "Casa do Rio", do coreógrafo Benvindo Fonseca. Com base musical de autores e de música tradicional portugueses, o bailado subirá aos palcos do Teatro SESI, em Goiânia e do Teatro Metrópole, em Taubaté.

Além dos espetáculos, apresentações informais e oficinas para crianças, a Ca. irá ainda lecionar workshops de dança para profissionais e alunos avançados de Dança e ministrar uma palestra sobre o processo de criação do espetáculo e oficinas "Jogos de Letras", destinada aos alunos da licenciatura em Dança do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Comentários

Mensagens populares