12% confiam no governo? *

O Eurobarómetro da Primavera de 2013 mostra que tanto a nível europeu como nacional a confiança nas instituições é bastante baixa. No caso de Portugal, 71% diz que as instituições da União Europeia tendem a não ser de confiança, 81% não acredita no Parlamento português e 88% não confia no Governo de Passos Coelho.

BPN, ‘swaps’ e submarinos perseguem alguns ministros.

a grande contradição da actual ministra das Finanças assenta no conhecimento que tinha sobre os riscos destes produtos. É que, ao contrário do que garantiu, foi alertada logo em Julho de 2011 para a existência de cláusulas de reembolso antecipado que implicariam pagamentos imediatos aos bancos. O PCP voltou ontem a chamá-la de urgência ao Parlamento.


TC alertou em 2008 para os maus investimentos com os swaps

Uma responsável do IGCP alertou Maria Luís Albuquerque em Fevereiro de 2012 para os swaps contratados ao Santander Totta, considerando-os como “as piores transacções” que tinha visto, segundo emails a que a Agência Lusa teve acesso.

On going
A escolha do actual administrador da Santa Casa da Misericórdia do Porto causou mal-estar no Governo por ter tido ligações à Ongoing, que tem um caso em tribunal por utilização indevida de agentes das secretas.

Comentários

Mensagens populares