“Shame on you”

Lamento mas não há outro nome * a dar à convicção, patente na HM (e em muitos dos mais alucinados que por aqui comentam, e que, sintomaticamente, só nisso concordam com a HM), de que os árabes são seres inferiores, incapazes de se viver civilizadamente salvo se estiverem sob o jugo de um ditador (Ben Ali, Khadaffi, Mubarak, Assad e os monarcas, emires, e sheiks do Golfo…), e que, por isso, devem ser assim mantidos “ad aeternum” para sossego geral.

Há não muitas décadas atrás, em Espanha (e ainda há menos décadas atrás, na ex-Jugoslávia), em recém-nascidas democracias, fez-se muito pior que isto, e, provavelmente, houve um alarve qualquer que, como a a HM agora faz, também concluiu que os povos latinos e eslavos eram incapazes de viver em democracia.

Na Europa Ocidental, a democracia e o estado de Direito duraram séculos a consolidar-se (isso, assumindo, optimisticamente, que estão consolidadas), estranho seria que, no mundo árabe surgissem de um dia para o outro, vem violência, sem vingança e sem demagogias.

A democracia e o estado de Direito não surgirão, de certeza, é se, com uma mistura de cinismo e racismo, se optar por apoiar e justificar (agora com a “protecção das minorias”, tal como Hitler invocou nos Sudetas…) as mesmas ditaduras hereditárias e discretamente selvagens que se reprova na Coreia do Norte. Por isso, “shame on you”, minha estimada HM. “Shame on you”.

* (racista)

Comentários

Mensagens populares