Ou façam isto ou acabem de vez com a UE *

“Até agora, os Estados-membros da Europa tiveram quase sempre a última palavra. Isso não pode continuar”, considera ainda o ministro alemão, de acordo com a Der Spiegel, que acrescenta que Schäuble defende uma transformação da Comissão Europeia num verdadeiro governo, o reforço do Parlamento Europeu e a eleição do Presidente da União Europeia (UE) por sufrágio universal


* o ministro alemão estar-se-á a referir à Eurozona pois não podem obrigar o Reino Unido, a Dinamarca e a Suécia, a entrarem num projecto federal quando até a moeda única rejeitaram. Se forem por aí, quererem obrigar quem não quer a federalizar-se, é melhor acabarem já com a UE porque isso nunca acontecerá. Os ingleses, nomeadamente, nunca aceitarão federalizarem-se e estão no seu direito pleno. Em contrapartida, a Islândia, que faliu - não por causa da corrupção mas por causa dos bancos - e recuperou com grande sucesso *, está interessada em juntar-se ao Euro!


* não pagou as dívidas? Pois não. Os contratos que lesam os interesses dos países são responsabilidade civil e criminal pessoal dos governantes,"grandes administradores", bancos e sociedades de advogados que os elaboram e assinam, e não dos Estados por eles prejudicados. É esta a regra que tem de passar a ter carácter universal.

Mensagens populares