Aliança Ibérica

A aliança ibérica, que resultou na derrota para a Rússia na candidatura à organização do Mundial2018 em futebol, pode ganhar novos contornos com uma eventual fusão das duas ligas.

Os presidentes das Ligas portuguesa e espanhola, Fernando Gomes e Jose Luis Astiazaran, já mantiveram contactos dentro e fora do âmbito da parceria ibérica ao Mundial2018, conversações que podem resultar num inédito campeonato organizado pelos dois "vizinhos".

Confrontada com esta possibilidade, fonte da UEFA explicou à Agência Lusa "não existe nos regulamentos nem nos estatutos nada que impeça duas ligas juntarem-se na organização de um só campeonato".

"No entanto, o primeiro passo terá sempre de ser dado pelos interessados. As duas partes têm de se entender primeiro, chegar a um consenso e enviar um plano detalhado para ser avaliado pela UEFA", explicou a mesma fonte. dn.pt, 5 dez

Nota: acho bem. E seguidamente acho que Portugal e Espanha se devem unir num Estado Federal: Portugal, Espanha, Catalunha, Galiza e o País Basco. A UE vai desaparecer no longo prazo. De resto nunca iria muito longe com o mix-trix de gente que a constitui...

Mensagens populares